Gabriel Monteiro tem candidatura a deputado federal barrada e irá recorrer da decisão
O ex-vereador Gabriel Monteiro usou suas redes sociais nesta quarta-feira (31) para falar sobre a decisão do TRE-RJ para barrar sua candidatura a deputado federal nas Eleições 2022.
"Não se alegre a minha inimiga com a minha desgraça. Embora eu tenha caído, eu me levantarei. Embora eu esteja morando nas trevas, o Senhor será a minha luz - Mq 7:9", disse postando um trecho da Bíblia para na sequência se manifestar.
"A decisão de impugnação cabe recurso! Serei o Deputado Federal mais combativo. Irei honrar cada voto de vocês", disse.
A impugnação
Nesta quarta-feira (31), por 6 votos a 1, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) indeferiu o registro de candidatura de Gabriel Monteiro (PL) a deputado federal.
Pela decisão, ele não poderá usar recursos públicos, terá que devolver o que já foi destinado à campanha dele e está proibido de fazer campanha na propaganda de rádio e de TV. A ação de impugnação foi movida pelo candidato a deputado federal André Barros, do PSOL . Gabriel, que teve o mandato cassado na Câmara do Rio este mês, poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
"Isso significa um passo muito firme na transparência da política e no comportamento digno dos candidatos. Isso confirma o que a Câmara Municipal tinha feito no processo ético-disciplinar, que a Justiça Eleitoral está atenta e é justa e isso indica que a Justiça Criminal precisa avançar também nas investigações sobre esse cidadão. Vitória da democracia", disse o vereador Chico Alencar (Psol), relator do processo na Câmara.
Informações / G1
Comments